quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lacrimosa na Zillo


Lacrimosa – A força do pensamento positivo

Em 1998 Tilo Wolff cantou com Mille Petrozza, em um dueto, a música da banda Kreator “Endorama”. 13 anos depois o guitarrista de Thrash do Ruhr tem sua revanche e toca guitarra em algumas faixas para o novo álbum do Lacrimosa, “Revolution”. Stefan Schwarzmann (Accept) também participou da produção do álbum como o baterista. Tudo indica que Tilo Wolff é um metaleiro disfarçado.

“Sim, eu sou fã de metal, como é fácil de reconhecer isso no Lacrimosa”, esclarece Tilo Wolff na entrevista para Zillo. “Eu ainda consigo me lembrar de como eu queria antigamente (que tocasse) Guns N’ Roses em clubes góticos e então de repente ficava sozinho na pista de dança. Foi nessa época que fiz o álbum “Inferno”, porque eu queria juntar o peso do metal com a profundidade do som gótico. O som gótico pra mim era muito calmo, e Metal muitas vezes irrelevante. No entanto, naquela época os DJs  rejeitaram ‘Inferno’, porque esse álbum era muito gótico para os DJs de metal, e muito metal para os DJs góticos. Não havia nada entre os dois.”

Lacrimosa tem tradição em abordagens na área do Metal. Mas como exatamente veio essa nova cooperação com Mille do Kreator? “Mille é um fã do Lacrimosa e eu sou fã de Kreator”, responde Tilo. “Por meio do trabalho que fizemos juntos, surgiu uma nova parceria. Ele me visitou novamente e eu o mostrei algumas demos. E então ele disse que soava como na vez em que era ele quem tinha que tocar.”

Stefan Schwarzmann está certamente muito ocupado devido ao porte atual do Accept. Mas ele também se prontificou imediatamente. “Nós nos conhecemos há 2 anos no backstage de um festival na Polônia, onde ambas as bandas tocaram”, diz Wolff. “Como resultado, nos encontramos muitas vezes e a ideia de fazer algo junto se cristalizou. Ele tinha acabado de fazer uma pausa entre duas turnês e usamos esse tempo para gravar as faixas.”

“Revolution” foi gravado em diversos estúdios entre a Suíça, Alemanha e Dinamarca – para  Tilo Wolff uma despesa com viagem pertinente. “É claro que foram muitas viagens, mas elas se estenderam por um longo tempo”, relata o compositor, engenheiro e produtor musical. “Mas eu sempre acho fascinante entrar em um novo estúdio. Até hoje, em alguns estúdios, eu fico de olhos arregalados como uma criança. Eu acho isso muito mais bonito que se sentar por seis meses na mesma sala.”

(...)

Sascha Blach

Naturalmente Tilo Wolff teve muito mais a esclarecer, como por exemplo sobre a autodenominação, sobre pessoas no Facebook, exibicionistas, idiotas que estragam o dia e que inspiram uma música especial. Mais na Zillo de Setembro

Set List da Zillo de Setembro de 2012-08-15

1. Mono Inc. - From The Ashes
2. Dead Can Dance - Amnesia (Edit)
3. Lacrimosa - Revolution
4. Tarja - Crimson Deep
5. The Crüxshadows - Indivisible
6. Collapse Under The Empire - Dragonfly
7. Ceremony - Without Your Love
8. Defect 86 - Serious
9. Symbiotic Systems - Unheard Of Tale
10. Human Decay - Silent Submission (Remixed by Die Rostigen Löffel feat. W. Thums)
11. Aesthetische - Punch!
12. Nova-Spes - Fucking Shit
13. Metroland - The Passenger
14. ES23 - I Want You

Lacrimosa apresenta por “Revolution” a faixa título de seu novo álbum, com Mille Petrozza (Kreator) e Stefan Schwarzmann (Accept) renomados convidados do Metal, que colaboram em parte do disco com sua guitarra com a arte da bateria respectivamente. Deste modo, violento para a coisa. Mas não se preocupem, pois o lado calmo e orquestral de Tilo Wolff e seus colaboradores estão presentes no álbum.

Por apenas 6,95 euros, do dia 17/08 a 20/09 a venda.

www.zillo.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário